GP da Austrália 2015 – Treinos livres 1 e 2

giedo-van-der-garde-caterhamOrra! Finalmente recomeçou! E mudou tudo! Mudaram carros, pinturas, pilotos, algumas regras, o visual das informações na TV. E o resultado do treino? Duas Mercedes na frente…

E a novela da Sauber? O Van der Garde tomou uma “linha burra” da equipe. Entrou nos box e os mecânicos saíram em disparada. O cara esperneou, fez biquinho, vestiu o macacão do companheiro (!), mas nada de acelerar. Vai ganhar uma bolada, mas acho que melou a carreira dele de vez. No fim, se nada mais mudar, Nasr e Ericsson vão correr no domingo.

Na pista, Rosberg foi o mais rápido nos dois treinos e Hamilton foi 2o. Deve estar pensando “Será que esse loirinho vai me encher o saco esta ano também?”. Vai.

Interessante que os tempos estão cerca de 2s mais baixos que os do ano passado. Vamos ver como será na classificação.

Depois das Mercedes, andaram bem a Williams e a Ferrari. Bottas foi terceiro no treino 1 e quinto no 2. Massa só andou no 1o. treino (7o.). pois um vazamento de água fez com que seu carro tivesse que ser todo desmontado durante o segundo treino. Já começou a zica…

Vettel, com sua caranga vermelha, ficou em 5o. e em 3o. Parece que a Ferrari está se reencontrando, mas para vencer ainda vai ter que contar com sorte, chuva, loteria, reza brava.

Nasr (11o.) estreou e deu um pau no Ericsson (15o.).

E a McLaren não chocou ninguém desta vez. Ficaram lááááá atrás, com um 13o. como melhor posição.

Renato Citrini

Pensa que é piloto. Pensa que anda bem de kart. Pensa que entende de F-1. Pensa que um dia ia montar uma equipe. Pelo menos, pensa.