GP da Austrália 2015 – Classificação

lewis-hamilton-nico-rosbergÉ, deu Mercedes na primeira fila de novo. Cara de replay da temporada passada. A diferença para os outros foi de 1.4s. Uma luneta! Que Williams e Ferrari se aproximem um pouco durante o ano. Nasr (11o.) deu banho no Ericsson (16o.).

No começo do Q1, o pessoal abusou e muitos (Sainz, Hamilton, Hulkenberg. Maldonado – que surpresa!) foram aparar a grama. Hamilton fez o melhor tempo, depois Rosberg e, em 3o., Massa. Ficaram pelo caminho sem passar para o Q2: Ericsson, Button e Magnussen – conforme previsto no post anterior aqui, McLaren fechando o grid. Que fase!

No Q2. Hamilton liderou novamente, Rosberg em 2o. As Ferrari (3o. e 5o.) se embaralharam com as Williams (4o. e 6o.). Não foram para o Q3: Nasr, Verstappen, Kvyat, Hulkenberg e Perez.

Por fim, no Q3, valendo a pole, deu Hamilton, com sobras – 0,6s à frente do Rosberg. Massa tirou uma volta da manga e garantiu a 3a posição. Vettel, em 4o; Raikkonen, em 5o e Bottas – a zica saiu! – em 6o.. Depois vieram Ricciardo, Sainz, Grosjean e Maldonado.

Amanhã, a corrida começa às duas da matina!! Seguem os tempos dos 10 primeiros:

20150314_040152

 

Renato Citrini

Pensa que é piloto. Pensa que anda bem de kart. Pensa que entende de F-1. Pensa que um dia ia montar uma equipe. Pelo menos, pensa.