História – GP Brasil 2008

felipe-massa-2008Aguardando o início do GP Brasil, ‘bora rever os melhores momentos de uma corrida histórica: Interlagos 2008. E onboard, sem a narração do Galvão!

Para ser campeão, Massa precisava vencer. Para Hamilton, bastava ser 5o. O tempo estava chove-para-chove-para. Da metade para o fim, secou. Mas, a 2 voltas do final, a chuva apertou. Os pilotos foram ao box colocar pneus de chuva, menos Timo Glock, que resolveu arriscar e ir até o fim com pneus para pista seca. Glock conseguiu se manter em 5o. até o finzinho da última volta. Entre o Mergulho e a Junção, Hamilton ultrapassou-o para ser o campeão.  A histórica ultrapassagem está no 7:56.

Ah, pachecada, não venham encher o saco dizendo que o Glock tirou o título do Massa. Se ele fizesse o que todos os pilotos fizeram – colocar pneus de chuva – o Hamilton ganharia a posição muito antes. Na verdade, Glock quase deu o título ao brasileiro.

Renato Citrini

Pensa que é piloto. Pensa que anda bem de kart. Pensa que entende de F-1. Pensa que um dia ia montar uma equipe. Pelo menos, pensa.